SERVIÇOS

A produção da Berna 1981 baseia-se em 70% Homem e 30% Mulher, Casacos, Blusões e Calças. Com uma produção diária de mais de 300 peças de vestuário. A nossa produção é organizada por cadeias de produção, amostras e acabamentos de primeira qualidade.

DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO

Desenvolvemos um produto ao gosto do cliente.O ponto de partida é um desenho, fotografia ou mesmo uma peça. Tendo em conta o mais rentável processo de confecção, a análise da construção das peças é um dos principais focos e prioridade. Toda a componente decorativa e de branding das peças é tida em conta e estudada cuidadosamente com os sectores envolvidos.
Podemos obter as matérias primas propostas pelo cliente ou mesmo sugerir as que melhor se adaptam ao modelo em si. Desenvolvemos os primeiros protótipos usando sempre que possível os materiais correctos e adequados .

CONTROLO DE QUALIDADE MATÉRIA-PRIMA

Fazemos controlo  de qualidade de todas as matérias-primas. Possuímos os meios humanos e técnicos para dar resposta a qualquer nível de controlo exigido pelo cliente. Compreendemos que o controlo de qualidade da matéria-prima é uma etapa de extrema importância do processo produtivo.Importa salientar que elaboramos testes de solidez, resistência à costura e à fricção, encolhimentos ao ferro, lavagem e torção, análise de cor no espectro-fotómetro para um maior rigor histórico de alterações de cor, análise de cor a olho nu em caixa de luz, e verificação de defeitos visuais não em conformidade com os padrões de qualidade definidos.

MODELAGEM

Na modelagem é dada toda a atenção ao planeamento da montagem da peça, à análise dos moldes e à escala dos tamanhos. Tudo em estreita colaboração com o departamento de produção.
Esta simbiose entre o departamento de modelagem e o departamento de produção é essencial.
O crescente valor técnico dos nossos colaboradores e o investimento em ferramentas tecnológicas de última geração são factores determinantes no sucesso das produções.

CORTE

O corte é uma etapa importante no processo produtivo, por isso, procuramos o maior aproveitamento possível das matérias-primas.
Estamos apoiados em tecnologia de estendimento automático e corte automático CAD-CAM, com optimização dos planos de corte, para alcançar o mínimo desperdício.
Na BERNA 1981 , é feito o loteamento do corte rolo a rolo ou, em casos excepcionais, poderá ser feita a etiquetagem garantindo o rigor necessário no caseamento dos componentes na montagem da peça.

PREPARAÇÃO

De acordo com as características de cada produção, é necessária a preparação antes da montagem.

Estas operações podem ser a aplicação de transferes, colocação de bolsos, bordados, estampados e colocação de etiquetas.
Uma diversidade de aplicações estão disponíveis, visando trazer valor acrescentado e diferenciar o produto.
Nesta etapa também os acessórios são separados de acordo com a ordem de produção.

MONTAGEM

A fase de montagem das peças culmina com a preparação para os diversos sectores.
Depois do corte as peças são encaminhadas para as prensas onde são devidamente termo- coladas com entretelas e outras estruturas adequadas.
Na montagem as diversas fases de preparação de forros, colocação de bolsos, mangas, golas e outras peças são confeccionadas meticulosamente nos diversos sectores equipados com a melhor tecnologia.

ACABAMENTO

Após a montagem, as peças seguem para o processo de acabamento.
Este processo visa garantir que todas as linhas são cortadas e que são aplicadas à peça todas as etiquetas de cartão técnicas e de marca.
A peça é depois passada a ferro ou ao vapor, ensacada ou pendurada, conforme especificado na ordem de produção.

CONTROLO DE QUALIDADE - PEÇA

O controlo de qualidade da peça é um processo da responsabilidade de colaboradores experientes que verificam se esta se encontra dentro do padrão de qualidade exigido pelo cliente, no que respeita à tabela de medidas, qualidade da montagem e acabamento.

Sendo assim, garantimos que todas as características visuais e técnicas que a peça deve apresentar estão em conformidade.

LOGÍSTICA

O envio das peças pode ser feito ao cliente em peça pendurada, peça em caixa, e peça em caixa paletizada. É feita a separação por destino/cor/tamanho, conforme especificado na encomenda.

As dimensões das caixas, formato e desenho das etiquetas pode ser adaptado às necessidades da logística do cliente.